quinta-feira, janeiro 08, 2009

Guimarães o - 2 Benfica


Depois da minha habitual passagem pela blogosfera Benfiquista, não pude ficar indiferente com este texto: "Estranha obsessão esta que nós temos, por um clube que pelo qual somos apaixonados...por um clube que estava em 1º lugar e perdeu esse estatuto diante do ultimo classificado. Estranha forma esta, de nós gostarmos de algo que nos desilude que nos trai, mas a seguir já nos enche de alegria, já nós o perdoámos e estamos juntos novamente. Tão estranho e ao mesmo tempo tão belo este nosso amor que temos pelo nosso SLB. Se não formos nós quem acredita? Em frente! Não se perdeu a guerra, as fileiras que se cerrem novamente, as forças que se recuperem!" Acho que mostra, e bem o sentimento de muitos Benfiquistas nesta semana. Um jogo na qual o treinador do Benfica frisou o facto de a táctica ter sido a mesma que a da Trofa, mas que com uma entrega e entreajuda dos jogadores totalmente diferente. No que toca a curva, o pessoal foi-se juntando no local habitual até chegarem todos para partirmos rumo ao estádio. Devido ao factor, dia e hora, fez com que o estádio estivesse a meio gás. Na entrada registou-se um facto no mínimo interessante, a faixa principal que nos acompanha aos anos, foi impedida de entrar. Em conversas com a p.s.p, foi-lhes perguntado o porque da interdição da entrada. Seria por causa da actual lei? Normas nunca vistas naquele estádio, mas para hoje seriam especiais? Não... A resposta foi esta: " Não entra por causa da merda que vocês fizeram da última vez que cá vieram". Depois de algumas discussões, não tivemos mais a fazer, se não levar outra vez a faixa para traz. Lá dentro ficamos no local habitual, mas com a consequente subida ao muro, trocaram-nos de lugar, passando mais para trás. Sempre muito vigiados de perto, os Diabos foram apoiando de forma sistemática, contrariamente aos jogos anteriores. Estariam cerca de 100 Diabos, nunca fui bom com números, mas penso não ter errado por muitos. Um numero bastante bom, face as dificuldades referidas acima. A animação na curva foi constante, os habituais "morches", e o "toda a curva a saltar", lá foram dando um safanão nos mais distraídos. Não foi para grande admirações, o facto de como o outro grupo de apoio ao Benfica recebeu os assistentes de filmagem. Como é possível que depois de tantos problemas que causaram a imagem desse grupo, são capazes de ir para dentro da própria bancada, filmar o mesmo grupo? Não será pura provocação? Enfim, neste país vimos de tudo. Finalizado o encontro como 2-0 favorável aos visitantes, lá seguimos para casa sem o mínimo de problema. Um bem-haja a todos os presentes, penso que foi um dia diferente, e todos o sabem porque.

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh dias, a faixa pode não ter entrado, mas eu hoje vingo-me na tua mulher. (eu sei que voçes vem ler isto, visto que não tem mais nada para fazer seus porcos).

Vai mas é trabalhar como as pessoas oh.

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/ Visitem,participem e comentem neste blog sobre o mundo ultra e claro sobre o slb

Anónimo disse...

Continuem assim pessoal, a força força é encorajadora. É sempre bom poder prtilhar a curva convosco.

Anónimo disse...

Visitem,participem e comentem neste forum e blog sobre claques ;)

Forum : http://12.phpbb24.com

Blog : http://worldultra1993.blogspot.com/


Obrigado

Anónimo disse...

A Gloriosa blogosfera continua a crescer:

- Mais de 200 blogues Benfiquistas
- TV com vídeos do Benfica 24/7
- Escolha de vídeos "on-demand"
- Contacto entre Benfiquistas no "Chat"
- Possibilidade de colocar a TV no blog através de "Embed"
- Notícias oficiais do Benfica actualizadas
- Acesso a artigos do jornal O Benfica
- Acesso a artigos da revista Mística
- Notícias sobre o Benfica actualizadas
- Notícias sobre o desporto actualizadas
- Logos para blogs

Gloriosasfera
http://gloriosasfera.blogspot.com

De Benfiquistas para Benfiquistas

Anónimo disse...

voces sao os maiores na net mas quando vos vi em guimaraes a chorar por vosterem fodido o carrto e que foi de rir kakakakka