terça-feira, janeiro 27, 2009

O dia mais triste da minha vida



Não consigo abordar o tema Fehér, sem me arrepiar totalmente ou de ficar com a lágrima no canto do olho . Nesse dia consegui convencer uns colegas a irmos a bola, lembro-me que estava muita chuva, e tinha entrado quase em cima da hora. Nunca me hei-de esquecer, estava eu desesperado porque o Benfica não marcava, e quase no fim, o miki assiste Fernando Aguiar para o 1-0, eu estava radiante, tínhamos marcado já nos descontos, e eu "lambi" umas quantas cadeiras, pois era tal o entusiasmo. Foi espectacular até tudo se desvanecer. Um jovem de 24 anos, loiro, alto, elegante faz uma falta sobre o adversário, leva 1 cartão amarelo e cai desamparadamente num caminho sem regresso. Ele não sabia, mas tudo a sua volta chorava por ele. Eram adeptos do Benfica e do Guimarães, mas naquele momento não se pensava o jogo, pensava-se no que ia acontecer aquele jovem que estava ali caído, a ser assistido por médicos das duas equipas. Os meus colegas agarram-se a mim e abraçaram-me de uma forma tão forte... Ficamos assim vários minutos, não era preciso dizer nada. Choramos como crianças, naquele momento passou por mim um turbilhão de emoções inexplicáveis. A ambulância chegou e depois de uma grande salva de palmas, a espera da recuperação daquele jovem. Por volta das 22:10, estava a entrada do Hospital, e a noticia dada não era a esperada por todos nós. MIKI FEHÉR tinha falecido. Outro momento que não consigo descrever, as caras das pessoas ao receber a noticia, fiquei incrédulo, fiquei horrorizado... Partimos em direcção a casa sem dizer uma única palavra. No dia seguinte todas as televisões davam a tragédia do dia anterior. O seu último sorriso marcou todos os benfiquistas e muitos adeptos de desporto. Todos os anos que vou a Guimarães sinto uma emoção enorme, no ultimo jogo gritei emocionado, e já lá vão 5 anos, nunca te esquecerei. Lembram-se daquele minuto de silêncio no jogo seguinte na Luz, frente à Académica? Foi qualquer coisa de indescritível, o Benfica marcava, não se gritava golo, gritava-se Fehér, pois o imortalizado 29 nunca será esquecido.

5 comentários:

Anónimo disse...

Descança em PAZ. ='(

Anónimo disse...

Eternamente sentirei a tua falta. Descansa em paz.

Anónimo disse...

Eternamente no nosso coração!

Anónimo disse...

Eterno reconhecimento a quem parte. Ainda hoje choro a tua partida. Deixas-te uma dor enorme dentro de nós. Descansa em paz eterno 29.

planetaportugal disse...

Que Deus esteja ao teu lado.


Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal