domingo, maio 25, 2008

Alpendurada 1 vs Benfica 2 (Futsal)





O Benfica deslocou-se hotem ao pavilhão do Alpendurada para realizar o jogo a contar para os quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. O nosso nucleo fez questão de marcar presença com 25 elementos. Quanto ao jogo em si, sem Ricardinho (contractura na coxa da perna esquerda) e Zé Maria (entorse da tibiotársica do pé direito) que se encontram lesionados. Na primeira parte da partida não existiram golos. Ambas as equipas atacaram mas sem qualquer efeito. Ao contrário do primeiro tempo, na segunda parte, o Benfica mostrou-se mais forte e criou mais perigo. E foi mesmo o SLB que inauguraram o marcador, César Paulo aproveitou a perda de bola do jogador do Alpendorada e fez o primeiro golo da tarde. O Alpendorada esteve mais fraco mas mesmo assim chegou ao empate. E conseguiu pelos pés de Nandinho a poucos minutos do fim. Quando muitos pensavam que estava tudo decidido, Gonçalo Alves, fez o segundo e fixou o marcador nos 2-1. O apoio ao magico foi constante, e de bom nível. Com a vitória o Benfica parte em vantagem para o próximo jogo, em Lisboa. A partida joga-se no Pavilhão Açoreana Seguros pelas 15h25 no dia 31 de Maio. Agora cabe ao pessoal da Capital, fazer o seu trabalho e apoiar o Glorioso.



terça-feira, maio 20, 2008

Alpendurada vs Benfica (futsal)

O Benfica defronta este sábado (dia 24), o Alpendurada a contar para os quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. O jogo tem inicio as 15:30. Visto que o confronto realiza-se a escassos quilómetros de Castelo de Paiva, todos tem a obrigação de marcar presença e apoiar o S.L.B, em mais uma etapa.


Apoia as modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

segunda-feira, maio 19, 2008

Incoerência


O movimento ultra Espanhol tamben tem destas coisas...

The love is in the air

Nota: Neste tempo de ferias futebolísticas, o blog da a voz aos membros do núcleo, sobre qualquer tema, e sem lápis azul... Este espaço também é vosso.

terça-feira, maio 13, 2008

O Maestro disse “Adeus”, Rui Manuel César Costa, conhecido no futebol Rui Costa, ou simplesmente como “Maestro” posou a batuta e compôs a sua última sinfonia ontem, na Luz, o seu palco preferido, diante do público que ama.
Foi alvo de uma enorme e arrepiante homenagem por parte de 55 mil pessoas que não faltaram na hora da sua despedida dos palcos de futebol. Desta vez, pórem, ao contrário do que se esperava, Rui não chorou:
"Não, não vou chorar. Desta vez, vou rir. E vou rir porque me despeço no clube e no relvado onde sempre o sonhei fazer, diante do público e no clube que amo".
Ovação monumental e de pé, quando aos 85 minutos de jogo [SL Benfica - Vitória de Setúbal] Rui Costa foi substituído. Rui virou-se para o centro do terreno, passou a mão pela cara, colocou para trás os cabelos e emocionou-se… O seu coração deveria bater quiçá mais depressa ainda quando, há 18 anos se estreou de águia ao peito. Tirou a braçadeira de capitão e devolveu-a a Nuno Gomes que a tinha cedido para o seu último jogo como profissional de futebol. Lentamente lá foi, nos momentos derradeiros das suas passagens pelos campos de futebol, e todos os membros da equipa se reuniram no meio do relvado para o abraçar e agradecer por tudo. De pé, os 55 mil adeptos, aplaudiam e gritavam o seu nome. Foi para o banco, mas não se sentou, um mágico daqueles não merece esse desígnio e assistiu ao lado dos seus filhos, que correram na sua direcção aos últimos minutos da sua equipa de sempre.

Obrigado MAESTRO por ontem, hoje e amanhã.