quarta-feira, fevereiro 11, 2009

"Uma Transferta dos Diabos"


"O dia começou cinzento, o ambiente carregado com a ressaca do dia anterior. Mas toca a levantar, é dia de clássico. Não sou desses de ir apenas aos jogos grandes, vou quando posso, mas quando não vou, custa-me imenso ver pela televisão, e sentir que estou longe do meu Benfica. Hoje sinto-me diferente, há algo que me enche de adrenalina. A concentração fez-se cedo para fortalecer os laços entre a família do Norte, pois este é o nosso primeiro jogo, após o ressurgimento dos D.V Norte. No local combinado já esperavam umas boas dezenas de camaradas, juntei-me a eles. Como é habito, alguns atrasos a mistura, lá fomos pondo a conversa em dia, e tirando algumas fotos para a prosperidade.” Acho que estamos todos”, disse alguém, -“ borá lá para a estação”. Chegados a estação já nos esperando outros tantos, cerca de duas centenas seriamos. Bom numero, que nem sempre é sinónimo de qualidade, mas aqui isso não se aplica. Com muito álcool a mistura, os comboios chegam e são invadidos pelas gentes do Norte, a euforia transborda, e os cânticos intensificam-se com a proximidade da dita cidade “inbicta”. Vão esvaziando as carruagens, e dá-se a concentração dos Ultras Benfica, mesmo em frente a estação, a nossa espera está um contingente impressionante de p.s.p. Espera-se pela última carruagem, e estamos todos. Fosse eu ingénuo diria que o percurso estaria a ser muito demorado, o que em situações normais se fazia em 20 minutos, demorou a volta de uma hora. Pelo cominho as habituais bocas, confesso que maior parte não entendi, será que estamos realmente em terras Lusas? Não parece…

Chegados ao Dragum, assistimos ao que todos sabem, e acho que aqui já foi referenciado, e bem, alguns actos do sucedido, embora não estejam todos. Começo a estar um pouco farto disto, só tenho receio, é que algum dia faça algo, de que me venha arrepender para toda a vida. Fui mandado para outra porta, eu e mais uns quantos, e sou interceptado por uma mulher para tirar as sapatilhas, o meu grupo exalta-se perante aquilo, e furou a barreira das revistas, penso que só o conseguimos por sermos dos últimos. Entramos no estádio por volta dos 40 minutos de jogo. Foi abrir a bandeira e gritar golo, o sector visitante vem abaixo, muito fumo a mistura (parece que não viram tudo seus cães raivosos), mesmo acabar a primeira parte. Era o prémio merecido, depois daquela espera. Só no intervalo consegui realmente fazer a retrospectiva dos presentes, sempre fui mau a estatística, mas arriscaria num número superior a 2500. O nível vocal foi sempre muito bom, muitas vezes todos a uma só voz, magnifico, parecia que jogávamos em casa. Quanto ao pouco que vi do jogo, achei que foi bem disputado, sem grandes casos, tirando claro o penalti, para mim isso não é um caso, mas sim um absurdo. O Porto empata como toda a gente sabe, e o resultado mantêm-se até ao fim. Não digo que o empate seja injusto, o que é injusto é perder dois pontos desta forma. A habitual “hora da espera”, foi passada a recordar velhas caras, companheiros a muito não vistos, etc… A ida para Campanhã, por muito espanto que cause a todos, foi feita a boa velocidade, ou não estariam eles já mortinhos para ir para a beira dos seus. O regresso foi tranquilo, salvo uma ou outra pedra que era atirada por alguns covardes. A manhã seguinte foi muito puxada, visto as lindas horas a que todos chegamos a casa. Como se costuma dizer: a primeira vez é sempre inesquecível. Bom mote para todos, vamos ver se a mentalidade se mantém."


5 comentários:

Anónimo disse...

DV NORTE!

Anónimo disse...

É impressão minha, ou este nucleo está a tornar-se muito casual?

Ultras Diabos Norte disse...

Juntos fazemos coisas geniais. Pluribus Unum.

Anónimo disse...

Casuais? Talvez, algo nos obrigou a isso.

planetaportugal disse...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no SL Benfica PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o SL Benfica PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Benfiquista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do SL Benfica PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Benfica nos têm dado.