segunda-feira, novembro 17, 2008

Resposta a certos ignorantes:



Tem-se falado muito sobre os acontecimentos de sábado e Domingo, e tenho lido tanta ignorância, que não poderia deixar de responder aqui a certas pessoas. Sei que não sou a pessoa indicada, mas também da passa da minha mera opinião. As claques não são apenas constituídas por vândalos e arruaceiros, mas devido à persistência de certos jornalistas e entre outros, as pessoas que não tem o mínimo de intelecto para pensar por si próprias, deixam-se levar pelo que certas pessoas dizem. Não sejam como ovelhas que para onde uma vai, as outras vão atrás, Tenham auto-critérios de avaliação. Se as pessoas que frequentam as claques só quisessem andar a “mocada”, não acham que ficava mais barato pagar umas aulas de boxe? Quem frequenta os grupos organizados por vezes ama demais o clube, e por amar de mais o clube, é que se não certos desacatos, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Vejam desta forma: se nas vossas profissões um certo indivíduo não desempenhar a sua tarefa, da melhor forma, gostariam que apelidassem toda essa classe de ignorantes e incompetentes?


Nos jogos em casa, mas sobretudo nos jogos fora, quem se deslocaria com grande frequência para assistir e apoiar o clube? Vocês que estão ai “alapados” no sofá, ou atrás de um PC? Não, pois ai está-se bem melhor, a atirar axas para a fogueira, e a falar de aspectos que não percebem e não fazem o mínimo sentido.

Tem-se notado inclusive uma forte perseguição aos grupos do Benfica. Será por não terem cedido, e não se terem vendido como tantos outros, usando o caminho mais fácil? Devemos lutar pelo que acreditamos e achamos que esta certo, e não pelo que os outros dizem que é correcto. Vejam estes exemplos: no último Sporting vs Porto, passou uma reportagem aquando da deslocação do Benfica a Alvalade, onde foi claramente "enxovalhados" pela comunicação social, como sendo uns totais desordeiros, e o Benfica nem sequer jogava nesse dia, nem com essa equipa; Aquando da ultima deslocação do Benfica a Guimarães, todos os jornais "adivinharam" , (vá-se lá saber de onde), que os adeptos de Guimarães iriam se vingar do sucedido do ano passado; Este ultimo Domingo a abertura dos jornais foi toda em torno das rusgas efectuadas a membros dos No Name Boys, pelos diversos sítios de Portugal, enquanto que pelo meio foram desvalorizando noticias como, assassinatos, abusos de puder, fraudes e corrupções, roubos, Violações, pedofilia, etc.

Não terão esses bravos do Ministério publico mais que fazer? Não estou a desvalorizar o faço de algumas pessoas ter em sua posse armas e droga, mas não haverá assuntos que mereçam mais atenção? Em certos aspectos até acho que as apreensões de armas e droga não passaram dum pretexto, pois droga da a costa as toneladas todos os dias, e armas até os miúdos brincam com elas. Mas isto é só a minha opinião.

Será que apenas os grupos organizados do Benfica praticam actos como: "associação criminosa, ofensas corporais graves a entidades e agentes policiais, roubo, posse ilegal de armas, tráfico de droga, danos agravados..." (isto retirado do jornal)… Entre estes aspectos não haverá outros grupos com problemas idênticos ou ainda piores? Ou será que estas rusgas não passaram de uma mera coincidência? Acho que é mais que tempo para lutarmos contra estes abusos de poder. Nota: Este texto não é nenhum incentivo a violência, apenas apela a consciência de todos, pois muitas coisas que aparentam ser, na realidade são outras totalmente diferentes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os acontecimentos deste fim de semana sao bons para as claques, pois se as claques nao sao constituidas somente por vandalos e arruaceiros, certamente que os membros cumpridores das claques estao satisfeitos com esta separacao entre o trigo e o joio.

Miguel S

Anónimo disse...

Temos que saber ver as diversas situações, é verdade que andam muitos ditos arruaceiros nas claques, mas um dia que estejas apertado, e se um desses te safar a pele, ja vais mudar de opinião. Para mim são ultras e merecem a nossa solidariedade. Mesmo sendo do diabos tou de alma e coração com eles.

Anónimo disse...

Hipocrisia é o leio aqui. Querem ver que nas outras claques não ha droga? não ha tochaS? Não ha armas? Todos sabemos bem que sim...

E os Fernandinhos não vão dentro porque? Ah ja sei são fornecidos pelo Moina...

Os verdadeiros Ultras estão solidarios com voces, quanto as facadas, se bem me lembro os gajos de barcelos têm que acabar tambem esfaquearam panterinhas, etc, etc...


Eles são os unicos que defendem os valores ultras, de resto é so merda, mamões...

Anónimo disse...

Solidariedade aos detidos, porque apesar de serem de cores rivais, isto é um problema que nos afecta a todos.

Liberdade Sempre!!

Anónimo disse...

Sou dos Diabos, mas estou connvosco po que der e vier, força, mantenham-se unidos neste momento menos bom, nos ajudaremos no que for necessario. Honra a todo o Ultra que luta pelas suas cores, voçes sabem ao que me refiro.

Anónimo disse...

Ao menos os NN usam o dinheiro em prol do grupo para apoiar o grande benfica, enquanto que macacos e mendes enchem os bolsos a custa de otarios, mas nao se riam por muito tempo, pois hoje foi aqui, amanha não se sabera...

((NN))