terça-feira, março 04, 2008

Lagartos 1 vs 1 S.L.Benfica



Um dia de scp vs SLB é sempre especial, embora devemos comparecer sempre, independentemente de ser um jogo grande ou pequeno, mas derby é derby. A empresa que vinha escamoteando durante a semana que "as claques ameaçavam derby", quando não mesmo mais nada para se por na capa, chega-se mesmo ao ridículo. Como estava combinado, 14h na Luz e se avistava uma boa concentração, ia-se passando o tempo com o pouco que havia para fazer, beber umas cervejas, por a conversa em dia com os amigos ultras, e pouco mais. Quanto mais se aproximava a hora do jogo, maior era a ansiedade, pois não é todos os dias que se visita a WC.




Já com os efectivos para a devida escolta presentes no local de saída, aguardamos no mínimo 30m, justificação: tem que haver condições em Telheiras para voçes avançarem, era por volta das 19h quando partimos para Alvalade, a viagem correu um pouco atribulada, mas sem males maiores, foi rápida, pelo caminho ia-mos aquecendo a voz, ensaiando cânticos. A chegada la estava a lagartada a dar-nos as boas vindas. Garrafas dum lado, pedras doutro... A revista foi demorada e muito apertada, chegando mesmo ao cumulo de passar por três barreiras de revista.



La dentro DV em clara minoria em baixo, e NN por cima, la se ia puxando pelo Magico. A entrada das equipas os Diabos amostravam cartazes onde se podia ler: adepto livre, alusivo a legalização das claques, na qual todas os ultras sportinguistas se legalizaram de imediato. Para tornar o ambiente mais bello, nada melhor que uma bela tochada, por maior revista que se faça, eles acabaram sempre por entrar. O apoio foi muito condicionado, visto que o SLB, sofreu um golo um pouco cedo, mas os verdadeiros não desarmaram. O Benfica chega ao empate e da-se a magia no sector visitante. Partir dai o apoio subiu de forma. De salientar a fraca prestação ainda quando o Benfica perdia, muita gente infiltrada que não sabe realmente que o apoio tem que ser para o bem e para o mal. Termina o jogo empatado, mesmo assim com espírito de missão comprida. A viagem de regresso deu-se com a maior naturalidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só eu sei, pk o barcola ardeu.
lalalalala,
filhos da puta alé lalalala
filhos da puta alé lalalala
só eu sei pk a casinha ardeu.

Anónimo disse...

O que eu vi no domingo, foi uma autentica vergonha... gajos que não puxam pela equipa, vao a bola pos diabos, porque os bilhetes sao mais baratos. Tem que haver uma limpeza no meio disto... E a direcção que só serve pa vender bilhetes, e não se dao ao trabalho de puxar pelo pessoal? UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

Eu estive la e tambem presenciei cenas que não gostei, mas não me limito a vir para aqui dizer que isto ta mal, temos que ter criticas construtivas, e apresentr soluções.