segunda-feira, agosto 27, 2007

Basta de repressão


O Estádio da Luz foi mais uma vez palco de actos da pura ignorância por parte das autoridades, como podem ver no vídeo em baixo. Tudo se passou quando os Diabos exibiam a frase: "DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR", alguns agentes entraram no sector e levaram-na consigo. A lei 16/2004 é a que esta na base deste conflito, que serve o propósito de adoptar medidas preventivas e punitivas em caso de manifestação de violência associadas ao desporto, começa finalmente a tomar contornos de aplicabilidade nas nossas curvas. Tudo começou já no final da época transacta, os incidentes do jogo entre o magico Benfica e o porto parecem ter acordado os (ir)responsáveis que tomam as rédeas do poder, de tal forma que nós fomos impedidos de utilizar o nosso material coreográfico, bem como de realizar qualquer tipo de coreografia mais elaborada no nosso próprio Estádio. Esta Lei não serve nenhum propósito senão o controlo apertado da liberdade dos grupos ultra, castrando o seu irreverente espírito de iniciativa e diminuindo o seu peso na vida e destino dos clubes. É discriminatória e repressiva. As consequências desta estúpida lei começam agora a ser visíveis aos olhos de um maior número de ultras, o que nos aconteceu a nós, da próxima vez pode acontecer a outro grupo qualquer. Esta na altura de dizer Basta, não me refiro a manifes que depois não tem produto final nenhum, mas sim ao te impores perante tamanha injustiça, e não seguires um caminho que te obrigam. Iniciativas como esta são apenas o início de uma luta desigual que não tem luz ao fim do túnel. Uma batalha que provavelmente nunca iremos vencer mas que poderemos minimiza-la àquilo que realmente a lei é.

P.s: Este é mais um relato de um elemento do nucleo, no qual penso que traduz uma ideia exacta sobre o sucedido. A ideia geral é apelar à consciência dos ultras e do verdadeiro adepto sobre o que hoje nos acontece, mas que amanha pode acontecer ser aos outros.


10 comentários:

Anónimo disse...

Opa a ideia é boa, mas a mentalidade é pouca. A luta tem que ser feita, mas vai ser muito complicada. Va fca bem e parabens.

Anónimo disse...

É assim pessoal, embora não seja D.V, tenho grande simpatia por vós, e o que realmente vi no video foi a entrada da psp no seio dos Diabos, sem ninguem lhes ter feito oposição. É claro que o nosso movimento não se compara ao de Italia, ou dos paises de leste, mas já temos alguma força para evitar cenas destas. Embora D.V estejam a passar uma má fase, tem sempre elementos com capacidade de choque para evitar situações semelhantes. Isto é apenas um abre olhos que serve para todos. Eu luto contra a repressão, e tu?

Anónimo disse...

Esta história está mal contada. A policia entrou ali não por vontade própria mas por ordens do próprio Benfica.
É o que acontece quando não se cede a uma exigência que nos foi feita a 48h do jogo.

Anónimo disse...

Já agora, qual foi a exigência? Sabes?

Anónimo disse...

A legalização da claque.

Anónimo disse...

FDX komé k é pessoal, Nos agr temos meios para passar a msg crl...
Organizem uma mega operação anti- legalização.
Onde é k tá akela força dos diabos da Velha guarda fdx então crl acordem tão a acabar conosco.
No proximo jogo é um jogo decisivo mais para Nós do k para o proprio benfika, Todos á luz com a NAVAL Mostral k ali mandamos Nòs.
Venham tartarugas, cães, o crl kos foda ,,, Dali não saio, Prefiro Morrer já ali a ser legal.

Vão passando a msg para enxer akela bankada toda de verdadeiros ultras, e ai venha kem vier ali mandamos nós.
Vamos fazer história crl.
!!!Carrega benfika!!!

Anónimo disse...

vão ao site da acab e podem ver k se passa.

Anónimo disse...

É mesmo assim pessoal, aqui ta bom material, leiam e abram os olhos duma vez por todas caralho, até quando querem ser tratados como um rebanho? revoltem-se. Numca havemos de fazer parte dos planos desse bando de arruaceiros. Que vantagens nos trazem? Para pior ficamos como estamos. apareçam mas é aos jogos em força, e façam-se ouvir como numca. Juntos jamais nimguem nos vencerá. Começamos já com a união dos nucleos do norte, partilha de autocaros etc... A união só nos fará mais fortes. Ta na altura de fazermos alguma coisa em grande. Deixo desde já aqui um abraço a este nucleo, que pelo que sei, mesmo sofrendo de algumas carencias, faz um esforço enorme para marcar presença. Vamos caminhar juntos no apoio ao SLB.

Anónimo disse...

Eu tou me completamente a cagar se me entram em casa com mandato,se me fodem a carne do meu corpo numa esquadra,se me limpam o sebo, uma coisa eu juro por tudo o que mais amo neste mundo.
A minha alma nao se vende,e no dia em que um filho da puta qualquer me abrir a cabeça sem motivo,custe o que custar vou saber onde esse artolas trabalha,se está a faser bonificados,se é c.i. se anda em carrinhas no porto ou lisboa ou na puta que o pariu,onde vive e corto lhe a puta da cabeça e envio lhe á mulher ou mae no dia de anos dela.E se algum filho da puta destruir o meu lar ou fazer a minha mulher ou meu filho verter um lagrima que seja,o preço será pago na msm moeda.Senao o conseguir faser e encontrar quem me fodeu pagam uns pelos outros,e sangue pagar se á com sangue.
O meu benfica é a minha religiao e sou fundamentalista,e sei bem o significado desta frase.
Isto é uma questao de orgulho e honra e liberdade,e por estes sentimentos e valores eu vou ate onde for preciso.Se me vingar ganho,se morrer serei martir e o grupo fica mais forte,isto é um jogo que seja qual for o resultado eu ganho.....
Pensem muito bem seus covardes de merda se tem pedalada para jogar este jogo antes de jogarem.
Nao ha morte melhor do que morrer pelo BENFICA.
Unam se irmaos,será a maior prova da nossa vida,neste tempos é que se vai determinar quem será lembrado neste mundo como um GUERREIRO ou como um covarde.

ACAB Portugal disse...

Pessoal
O blog é vosso também. Estou ao vosso lado nesta luta!!

Sábado lá estarei para manter a minha palavra e acredito que não será preciso começar o jogo para a coisa aquecer...vão cedo para o estádio...

Abraço