terça-feira, outubro 28, 2008

Guimarães vs Benfica


O Benfica defronta o Guimarães na 7ª jornada dia 2 de Novembro, as 19:45h. Os Diabos Vermelhos de Castelo de Paiva em colaboração com alguns núcleos do norte, estão a preparar a transferta a Guimarães, que se efectuara de autocarro. Se és do Norte e estas interessado a assistir ao jogo, entra em contacto com o pessoal, para os números habituais. O preço do bilhete + bus terá apenas o custo de 16€, valor inferior (apenas para assistir) aos jogos anteriores, aquando das deslocações do Benfica ao Norte. Estão mais que reunidas as condições para marcarmos presença nesta caminhada para o titulo.
O que não nos mata, torna-nos mais fortes.

domingo, outubro 26, 2008


Relatos de uma espécie de aniversário.

Os Diabos Vermelhos de Castelo de Paiva festejaram neste sábado o seu 4º aniversário, no RP Club. O pessoal começou a marcar presença a partir das 18h, alguns como é habito chegaram algumas horas depois, mas como é dia de festa, tudo se desculpava. Foi difícil alguém ceder um espaço agradável, pois nem todos nos vem com os mesmos olhos, mas com isso podemos bem, já estamos habituados, há-de haver um dia em que descubram o nosso verdadeiro valor. Criticas a parte, lá começamos bem regados com o que havia para consumir. A ementa sofreu uma ligeira alteração de ultima da hora, então tivemos que improvisar. O jantar la começou entre conversas, o ambiente de boa disposição reinou. De assinalar a presença de membros do núcleo de Lousada. Sabemos que outros desejavam estar presentes, mas devido a várias situações não poderam marcar presença, não faltaram oportunidades “camaradas”. Esperavamos ter presente mais núcleos para podermos ouvir desabafos e encontrar melhorias para a união dos núcleos do Norte. Por volta das 21h cantou-se os parabéns ao núcleo e por pura coincidência, também a um membro nosso, 2 em 1. No fim planeamos estratégias para os próximos jogos. Estes convívios servem de forma a nos aproximarmos, não só como núcleo mas também como Diabos e Benfiquistas que somos. O muito obrigado a todos os presentes em especial aqueles que tiveram que fazer uns bons quilómetros para estarem presentes.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Ultimas do Aniversário:

O nucleo celebra no próximo dia 25 (sábado) a partir das 18h uma festa/jantar para celebrar a oficialização do nucleo. A presença de todos é importante, por isso não desculpas para a falta de comparência. Devera ser feita uma reserva de lugar até dia 23. O jantar será composto por: entradas, febras, leitão, sobremesas e o bolo de aniversario. Haverá dj's e muita animação. O custo será de apenas 5€, e terá a oferta de um pin comemorativo dos 4 anos.

O que não nos mata, torna-nos mais fortes.

quarta-feira, outubro 15, 2008

4 anos a caminhar ao teu lado


O Nucleo celebra dia 25 de Outubro 4 anos de existência. O nucleo propriamente dito já marca presença nos estádios de Portugal e fora dele há bastantes anos, mas oficializado apenas a 4. O grupo não tem data concreta de fundação, mas surgiu no ano de 2004. A ideia do nosso nucleo partiu através da união de vários membros, que se deslocavam frequentemente a assistir aos jogos do glorioso. Contudo fomos vendo que o numero tinha tendência a aumentar, e como a união faz a força, decidimos formar um nucleo com membros da terra, nucleo esse que tem acompanhado a equipa de uma forma sistemática, organizada e exaustiva, apoiando a equipa incondicionalmente, esteja num bom ou mau momento. Temos todos em comum o ser ultra, que defendemos os ideais que todos os grupos organizados de adeptos servem para apoiar o Clube, nas suas vitórias/conquistas alcançam-se na defesa das suas ideias... bazeamo-nos em conseguir ter mais gente na curva, dar um melhor apoio, conseguir uma coreografia que cause impacto, ter uma postura interventiva na vida dos respectivos clube, tentando sempre transmitir aos mais novos o que se deve conservar para que não sejamos mais infectados com o futebol moderno que cada vez mais se faz sentir, etc... São estes os ideais por quais nos regemos. Alem de um nucleo, somos um grupo de amigos, que se junta frequentemente para beber uns copos, discutir futebol, mas acima de tudo ter uma boa convivência. Temos também um blog onde decidimos inserir as condições das deslocações, para que chegue de uma forma mais rápida a todos, e um forum onde se debate o mundo ultra em geral. Tivemos como iniciativa distribuir várias tarefas pelos membros, para que estes sejam interventivos, e se sintam úteis.
P.s: A imagem em cima seráo desenho do pin que será oferecido a todos os elementos. Mais detalhes serão dados atempadamente sobre a festa do aniversario, se estas interessado reserva já o teu lugar.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Leixões vs Benfica

Num jogo em que o Glorioso podia chegar ao topo da classificação, os nossos jogadores não conseguiram vencer e convencer no estádio do mar. Depois de duas excelentes exibições, chegou a desilusão… A ideia com que fiquei durante todo o jogo, é que os nossos jogadores estavam a trabalhar menos e a tentar alcançar os mesmos resultados dos últimos jogos. Ora nada mais errado. Se o Benfica quer ganhar todos os jogos tem que lutar sempre da mesma maneira, até á exaustão, porque quer seja contra o Sporting, ou contra o Leixões eles vão sempre dar tudo por tudo para nos ganharem, visto que para eles não existe outra consolação… É este o seu prémio, jogarem e esfarraparem-se todos contra o Glorioso… Não repararam na festa que os adeptos do Leixões fizeram aquando da marcação do golo do empate? Conseguiram o que se propuseram, não deixar o Benfica ganhar… Enquanto os nossos jogadores não perceberem isto, não conseguiremos ganhar e alcançar os resultados pretendidos…

Já as curvas encarnadas apareceram em grande, muito bem compostas, com algumas dificuldades inicial no posicionamento das curvas, mas nada que fizesse diminuir o apoio ao magico. Com o sector visitante totalmente a "pinha", la se foi apoiando de forma bem audível, os Diabos que conseguiram juntar um numero bastante impercionante, o nosso nucleo não fugiu a regra e marcou presença com cerca de 50 elementos. Antes e após o golo as curvas estiveram animadas, fazendo passar esse entusiasmo para os adeptos em geral que de vez em quando la se juntaram no apoio. Após o golo do Leixões o apoio esmoreceu, mas nunca foi nulo, a mentalidade tem que permanecer nestas alturas. O que se passou no fim, fica para quem lá esteve. Sai do sofá e vai a bola.

quinta-feira, outubro 02, 2008


O jogo referente a quinta Jornada realiza-se no estádio do Mar diante do Leixões, no dia 6 de Outubro, pelas 21h. Mais uma vez o preço dos bilhetes é 20 euros e terá o limite de reserva até Domingo dia 5. Bora, todos a começar a reservar o seu tickt, porque o Norte é vermelho. O que não nos mata, torna-nos mais forte.