sexta-feira, julho 18, 2008

Comunicado:

Tem-se verifado em alguns blogs post's com comentários assinados com D.V Castelo de Paiva, contudo desconhecemos as pessoas que estão a cometer este erro crasso.
Desde já pedíamos a todas as pessoas que queiram comentar esses blogs de qualidade duvidosa, que assinem em nome próprio e não colectivo.
O núcleo merece respeito, e nimguem tem o direito de denegrir a imagem que com esforço alguns conseguiram.
Apelamos ao bom senso de todos para a continuação deste projecto.

terça-feira, julho 08, 2008

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!



Hoje enquanto desfolhava o jornal "O jogo" deparei-me com uma noticia um pouco perturbante. Como todos sabem a nossa terra é famosa pelo vinho verde, coisa que leva a muitas personalidades a visitar o nosso concelho, principalmente nesta altura do ano bla bla bla... No que trata a assuntos de extrema urgência social, ninguem la põem os pés, mas isso não é chamado para aqui. Titulo da noticia: "Manuel Cajuda brindou com "vice" do FC Porto" Que vice? Adivinharam o Grande presidente Paulo Teixeira, que para meu espanto também tem amizades para os lados de Guimarães. Até aqui tudo mais ao menos bem. Mas muitos se recordam certamente do que aconteceu em Guimarães, onde os carros dos membros do nosso núcleo, foram cobardemente vandalizados por adeptos do mesmo. Adeptos esses que acompanharam a equipa neste almoço de convívio em nossas terras. Certamente esse grande presidente de câmara, acusado de burla, não se lembrou que algumas das pessoas da terra que gere, que foram muito mal tratadas por adeptos e simpatizantes daquele clube. Mas isso nem é o mais grave, ao ler o resto da noticia deparei-me com esta frase: "Quando o terceiro lugar ainda estava à distância de cinco jornadas, o treinador do Guimarães cruzou-se com Paulo Teixeira, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, na gala de "O Gaiense" e, durante uma conversa animada com o autarca, aceitou o desafio de dar um pulo à localidade se os minhotos conseguissem passar a perna ao Benfica e assegurar o apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões". Agora eu pergunto, não será um pouco de desrespeito pelos Benfiquistas da terra? Não será um pouco em tom de gozo com aqueles elementos que sofreram com os actos cobardes de alguns vimaranenses, que ainda hoje se vem envolvidos com prejuízos elevados, e idas constantes aos tribunais? Eu digo sinceramente, fiquei perturbado, se já pouco gostava, a partir de agora muito menos. Penso que temos que exigir no mínimo uma maior consideração por nós e pelo nosso trabalho, por isso peço a todos que lutem para que isso aconteça, doa a quem doer.

quarta-feira, julho 02, 2008

Apresentação do Benfica

O Benfica fará dia 9 de Agosto a sua apresentação oficial aos sócios, com isso o nosso núcleo faz ideias de marcara presença em bom numero. Vamos começar logo desde inicio a prestar o devido apoio ao magico. Lembrem-se que somos devotos a um símbolo, e não a jogadores ou presidentes. Começem desde já a contactar o pessoal do núcleo para fazerem a marcação. A devido tempo informarmos a quanto calha a cada um da transferta. Estejam atentos...

Diabos vivos e de boa saúde.

terça-feira, julho 01, 2008

Feyenoord na apresentação aos Sócios e 'Eusébio Cup' com Inter de Milão

Desde a formação, o nosso clube está acima de todos os títulos.
"A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica apresenta-se aos Sócios no próximo dia 9 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord. A formação de Roterdão, 14 vezes campeã da Holanda, por onde passaram nomes com Cruyff e Ruud Gullit, será a equipa convidada para o primeiro jogo da época 2008-2009.Uma semana depois, no dia 15 de Agosto, o Benfica recebe o campeão italiano, Inter de Milão, em horário ainda por definir, numa partida que marca a primeira edição da 'Eusébio Cup'. Um torneio organizado para homenagear a figura e o legado de Eusébio da Silva Ferreira no Benfica. Na sua primeira edição, a 'Eusébio Cup'será disputada num único jogo, mas nas próximas edições o formato deverá evoluir para um sistema 'quadrangular'.Os italianos, agora comandados dos por José Mourinho, irão apadrinhar a primeira edição desta competição, revivendo desta forma o Inter-Benfica, da década de sessenta e que deu ao Inter a sua segunda vitória na Taça dos Campeões Europeus. Foi a 27 de Maio de 1965, em San Siro que, com a sorte a pender para a equipa italiana, o Inter conquistou o troféu frente ao Benfica de Eusébio. O Benfica dominou quase toda a partida, mesmo tendo jogado mais de meia hora apenas com dez jogadores e um guarda-redes improvisado.Este jogo poderá, no entanto, em função daquilo que forem as decisões do Tribunal Arbitral do Desporto, sofrer alterações de calendário.O plantel encarnado inicia os trabalhos da nova época, sob o comando de Henrique Sanchez Flores, no próximo dia 8 de Julho, com a realização de testes médicos no Caixa Futebol Campus."

Noticia by: slbenfica.pt


P.s: O núcleo terá um bus a disposição para os interessados no jogo de apresentação, mas com o passar do tempo informaremos sobre novas decisões.